Miguel Pereira Atrativos Naturais A História Apartamentos Serviços Diversão - Lazer
 

   O 3º MELHOR CLIMA DO MUNDO

   Miguel Pereira fica numa das regiões serranas do Estado do Rio de Janeiro, entre os morros do Tinguá e Couto, com belos parques e lagos onde se pode andar de pedalinhos. Seu clima ameno nunca ultrapassa os 28 graus durante todo o ano. Por isso, a Cidade das Rosas, como é também conhecida, é considerada um excelente ponto de atração turística.

   Uma outra curtição é o Lago de Javary, a beira do Hotel Fazenda Javary, a 3 Km do centro que possui um serviço de pedalinhos, aluguel de barcos, charretes e cavalos, sendo permitida a pesca. Existe também um outro lago menor para quem gosta de pescar no Parque Plante Café, a 2 Km do Hotel.

   Os jardins públicos são outra opção para curtir um passeio a dois ou com as crianças. Ali se podem fazer caminhadas tranqüilas, respirando o ar puro da natureza.

   Museu Francisco Alves, Museu Ferroviário, Museu da Cachaça (Paty), Centro Cultural de Miguel Pereira e Centro Cultural e Anfiteatro Paschoal Carlos Magno (Arcozelo) são outras atrações imperdíveis.

   Sua economia hoje se baseia na agropecuária com plantio de aipim, tomates, hortaliças e uma pequena indústria de artefatos de cimento e metalúrgica.

   Como se chegar lá...

Em, aproximadamente, 110 minutos, saindo do Rio de Janeiro.
LINHA VERMELHA
RODOVIA PRESIDENTE DUTRA ATÉ A SAÍDA 205.
(fica a 1Km antes do 1º pedágio e a 500m do 1º SOS)
RJ 125 ATÉ O FINAL PASSANDO POR:
JAPERI, CONRADO, POSTO POLICIAL, ARCÁDIA.
SOBE-SE UMA SERRA DE 9Km (cerca de 15min.)
GOVERNADOR PORTELA, BARÃO DE JAVARY, LAGO DE JAVARY, HOTEL FAZENDA JAVARY.

Hotel Fazenda Javary
Praça Frucutuoso Fernandes, 35
Barão de Javary - Miguel Pereira - RJ Telefax: (0XX24) 2484-3611
E-mail:
hoteljavary@uol.com.br